domingo, 12 de abril de 2009

1º Dia - Norte do Chile (São Paulo - Antofagasta)

1º Dia - Norte do Chile (São Paulo - Antofagasta)

Início da viagem ao Norte do Chile, 1° dia de viagem já começou puxado pego um vôo bem cedo com destino a Santiago, no mesmo dia uma conexão com destino a Antofagasta. Durante o vôo com destino a Antofagasta já acabei conhecendo o Sr. Oscar um morador de Valparaíso, que está indo a Antofagasta para negócios. Conversa vai conversa vem (no meu portuñol lógico) e acabo descobrindo algumas curiosidades do Norte do Chile com o sr. Oscar, que por acaso é bem viajado, trabalhou onze anos na marinha do Chile e acabou conhecendo mais de 40 países e durante uma de suas viagens inclusive presenciou uma guerra no Irã. Bom término do vôo, acabei pegando o telefone do sr. Oscar pois ele fez o convite para mostrar toda beleza de Viña Del Mar e Valparaíso caso houvesse tempo no final da minha viagem.
Bom mais voltando ao deserto que é onde realmente eu tenho interesse em conhecer no momento, logo no desembarque descubro que o tempo em Antofagasta é muito parecido com o que estou acostumado em São Paulo (coisa rara durante a viagem), cheguei e peguei um táxi com destino a Tur Bus, pois antes de me acomodar decidi comprar as passagens de ônibus para San Pedro de Atacama no dia seguinte, e de Antofagasta para Santiago no dia 25 de Abril, conforme meus planos. Cheguei na empresa e consegui, comprei os dois trechos sem problemas, sai confiante, estava com as passagens de ônibus em ordem e segundo o mapa que eu tenho o Hotel onde vou me acomodar fica próximo. Pois bem saí do escritório da Tur Bus e percebo q as ruas não tem indicações de nomes, e a cidade parece bastante com Pinheiros (só que com menos gente), foi ai conversando com algumas pessoas na rua, e descobri que onde eu havia comprado as passagens não era o lugar onde eu deveria estar, pois no mapa que eu possuo marca o terminal rodoviário da Tur Bus e não o escritório onde é feita somente a venda dos bilhetes.
Descoberto isso, até que comecei a entender melhor a geografia de Antofagasta, consegui chegar na rodoviária certa (parte da cidade que possui uma sinalização bem melhor), e logo localizei o Hotel. Engraçada foi a minha primeira visão do Hotel Diego de Almagro, pois ele fica em uma esquina e tem aparência de ser um prédio bem antigo, só que o detalhe é que ele tem uma aparência medieval. Apesar do Hotel pegar a esquina toda, a entrada é uma portinha lateral pequena (com espadas e uma armadura sobre ela), e do lado de dentro detalhes das paredes e castiçais fazem com que o lugar se pareça com uma masmorra. Mais vale a pena, pois a localização é ótima, apenas um quarteirão da rodoviária, diversas opções de restaurantes ao redor, os quartos acomodam muito bem e o atendimento é ótimo (é um negócio familiar onde todos são simpáticos).
Após me acomodar, resolvi passear pela cidade e bater umas fotos. Para ser sincero me decepcionei com a cidade, pois ela á bem suja, tem bastantes bêbados e largados em quase todos os quarteirões, bem diferente do que eu estava acostumado a ver no Chile, Bom mais tirando essa parte, ela tem uma pracinha charmosa, com uma réplica do Big Bem e tudo mais, e bem próximo ha praça ainda tem alguns prédios bem antigos, entre eles o mais antigo da cidade que virou um museu (infelizmente estava fechado). Jantar em um restaurante ótimo com uma decoração toda rústica e pratos deliciosos no valor razoável, um belo banho e fim do 1º dia de viagem.

3 comentários:

  1. Que bom que foi tudo bem de viagem! O post ficou bem bacana, amanhã vou fazer uma propaganda no meu blog e vou te divulgar, você conseguiu chegar bem na rodoviária? Se precisar de alguma coisa posso checar endereços e horários! Tire muitas fotos, estou muito curiosa para ver o hotel, deve ser muito legal mesmo, aproveite bastante sua viagem. Estou a espera de um novo relato de seu "diário".
    Se cuida, e boa viagem! Não esquece nenhum dos meus 48 itens.
    Ps. Imagina....um cara que se chama SKÔDA.....RSRS (O Paulo fez questão de escrever...)

    ResponderExcluir
  2. Fábio estão todos aqui lendo seu blog, a Toninha e a Aki estão mandando um beijo (o Paulo está mandando um beijasso) o Vinicius tbm gostou muito do blog.
    Mas queremos te fazer um alerta:
    CUIDADO COM AS FEROZES BORBOLETAS ATACAMENHAS! Ouvimos dizer que leas atacam os turistas... Muito cuidado.

    Se cuida, boa viagem (e não se esquece dos meus 48 itens)

    Maga

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabio, obrigada pelos parabéns!
    Dei notícias suas a todos daqui da empresa, e todos te mandaram lembranças e abraços! Que legal que você está aproveitando a viagem!
    Será que suas fotos ficarão tão legais quanto as da Carol? Falei para a Marisol que você está gostando muito do Explora e ela falou que a decoração é linda, tira umas fotos da decoração pra mim? Do Awasi tbm, quem sabe eu tenho mais idéias para decorar meu lar doce lar!
    O Paulo disse assim que é para vc ligar antes de vir pera cá... (Tapetinho em movimento) posso ficar com suas canetas? (Brincadeira)
    Bem que você poderia trazer alguns amenites dos hotéis pra gente ver como são!
    Como foi a viagem de ônibus para San Pedro? Deu qto tempo de viagem?
    Manda notícias, e aproveita a viagem!
    (E as borboletas atacamenhas?)

    ResponderExcluir